terça-feira, 10 de agosto de 2010

Senhora da Rosa.

Este foi o programa das festas da nossa Senhora da rosa referente ao ano de 2009, e este ano como é?Será que os Telhadenses irão deixar cair as festas relacionadas com a nossa senhora da rosa,festa de há longos anos que muitos Telhadenses segundo reza a historia da nossa aldeia que sempre têm corrido através de gerações informação que é das mais antigas aqui nas redondezas da cova da Beira!Penha,de muita gente da minha aldeia que com pouca informação,e devido a um desentendimento entre a comissão de festa do ano passado e revendo padre da freguesia,pelo facto de um desentendimento do fecho das contas e do saldo...As informações são muito poucas de ambas as partes, mas certamente ainda vamos a aguardar por mais alguns esclarecimentos se é que os há...Para tristeza do povo do Telhado,naturalmente vamos pelo menos apelar a boa vontade da parte da igreja, e dos responsáveis da religião católica se há missa e procissão na aldeia.O povo do Telhado vai esperar pela disponibilidade de todos os aldeões para que a festa da nossa Senhora da rosa não caia no esquecimento para bem da aldeia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é
Este ano não há festa em honra da santa, mas a Junta de Freguesia e o Tecto uniram-se vão fazer a festa das rosas, para manter a tradição.
Assim vai haver festa na mesma e as verbas resultantes revertem para o tecto. Assim já sabemos para onde vai o dinheiro.
Afinal são as instituições que precisam de ser ajudadas.
A festa das rosas vai ser apenas no recinto.

FORÇA para esta gente com coragem de fazer uma festa em 3 semanas.
Pk a comissão da sr.ª da Rosa que era suposto fazer a festa este ano fez um comunicado a informar que não havia festa da santa... e esta malta avançou.