sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rua 11 de Abril

Esta é uma das Ruas principais da Aldeia do Telhado. Sem qualquer comentário.

Aldeia do Telhado

Filme da Aldeia do Telhado

Capela de Santa Luzia

Capela de Santa Luzia

Frente à capela de Santa Luzia fiz esta filmagem, filmando a Aldeia do Telhado deste belo lugar avistamos toda a nossa Aldeia e toda a frente sul até ao limite da cidade do Fundão.
Também coloco uma foto da capela da senhora que nos protege os nossos ricos olhos.
Por dentro a capela mantêm-se com aspecto de limpeza porque três senhora da nossa terra têm o cuidado de manter a sua manutenção pelo facto de serem vizinhas da santa, sendo elas a D. Angelica Raposo mais a sua nora Cristina e a D. Filomena Gadanho, e no interior os altares continuam com toalhas colocadas como se todos os dias houve-se actos religiosos. O obrigado a estas senhora voluntárias pelo carinho como tratam este local sagrado.

Noite de Baille

Baile

Aqui temos um belo exemplo do baile que se prolongou noite dentro, nos três dias de festa, no primeiro Domingo de Setembro. Isto é só uma parte que fotografei do recinto.

Organista

Durante três noites nas festas da nossa Senhora da Rosa, este organista esteve presente uma noite no Telhado, abrilhantando a festa e divertindo o povo até altas horas da noite até de madrugada.
Também não faltaram os comes e bebes, com um extraordinário serviço de bar durante toda a noite, e as pessoas participaram massivamente neste extraordinário evento. Desde há muitos anos a esta parte, tem sido sempre assim, coisa que raramente não acontece noutros lugares .
Também temos um belo recinto para estes eventos coisa de bom que a nossa aldeia possui.

Mártir ,Santa Eufémia, Santo André.

Martir de São Sebastião

Senhora da Rosa

Firlarmónica

Esta foi a filarmónica que acompanhou as cerimónias religiosas das festa da nossa Senhora da Rosa, e como vem sendo hábito uma vez mais esteve presente com a sua bela actuação tendo percorrido todo o circuio que normalmente têm vindo a ser costume todos os anos .
Depois de decorridas as cerimónias religiosas, também tiveram o previlégio de actuar em palco para os amantes desta música que geralmente há sempre quem goste de apreciar.
Para o ano há mais...