quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Torre da Igreja

Este campanário é a torre da nossa igreja, e no cimo naquele espaço que avistamos estão colocados dois sinos de porte pesado que não se cansam de dar horas aos aldeãos das freguesia.
Também perante o redobrar dos sinos, afim de chamar os fiéis para assistirem à missa - nos domingos e feriados, manobrado por um campaneiro - faz o chamamento para os cultos religiosos.
Esta obra de há alguns anos foi edificada com dinheiros do povo, antes era uma torre composta em escadaria de granito com um varandim no cimo e neste momento depois da sua edificação é a imagem que temos .Como estive muitos anos ausente da aldeia, não faço a mínima ideia do Arquitecto da obra. Ficou melhor assim? Ou seria melhor a antiga?
Na minha maneira de ver as coisas, gostava mais da antiga traça porque condizia com o interior da igreja, mas isto é uma mera opinião:

Igreja Paroquial



Interior da Igreja da nossa paróquia do Telhado, ao centro temos o altar mor da igreja, do lado esquerdo temos um segundo altar, assim como no lado direito da igreja este último não se vê na imagem, mas frente ao segundo altar além do sagrado coração de Jesus também temos as imagens que aqui referi noutro comentário Santa Eufémia e Santo André.
E assim se deu início aos preparativos para que se iniciasse a procissão dando volta a aldeia como vem sendo hábito há longos anos a esta parte.