sábado, 22 de agosto de 2009

Junta de Freguesia da aldeia do Telhado

Neste mesmo edíficio do lado esquerdo de traça antiga, possuidor de paredes em granito no primeiro andar, funciona a Junta de Freguesia do Telhado, e no R/ch está implantado o jardim de infância que labora desde as sete horas da manhã, prolongando-se até as 19 horas da tarde. Este beneficio já funciona há alguns anos desde a junta anterior até a actual. À frente desta organizaçâo está uma educadora de infância, com duas auxiliares com horários repartidos.
Na foto do edíficio está hasteada a bandeira Portuguesa, e também a bandeira da Freguesia do Telhado.
É a rua principal da freguesia por donde passa o maior movimento relacionado com a aldeia.
No edíficio anterior está o respectivo centro de dia que a foto naõ mostra, e também onde permanecem as pessoas idosas durante a sua estadia diária.

Estacionamento caótico na aldeia do Telhado




Na rua 11 de Abril no Telhado, aqui em frente aos nossos olhos, é raro o dia que não seja um autêntico pandemónio com o estacionamento. Tem trânsito nos dois sentidos, uns que sobem outros que desçam, e quando há um carro pesado para desempenhar as suas tarefas de cargas ou descargas em distribuição, é um castigo...Isto porque há longos anos que se fala do trânsito num sentido único, entrada por um lado e saída pelo outro, mesmo para os que embirram de fazer caminhadas a pé sempre que querem tomar uma bica, também querem levar o carro junto ao balcão, têm sido um desleixo total,e não têm ninguém em conta. Esta é a lei da confortabilidade, porque se existissem placas de proibição de estacionamento, talvez as coisas melhorassem ligeiramente.
Esta ideia não vêm trazer benefícios para muitos dos infractores mais desleixados, que por vezes tapam a entrada das próprias habitações e principalmente para os amantes que odeiam andar alguns metros de caminhada.
Já na junta anterior, diziam que teria que ser uma medida autorizada pela Câmara do Fundão.
Pergunto, quando é que haverá uma discussão em assembleia de freguesia baseada neste assunto ?
Será que existe alternativa?
Deixo a resposta para quem diga respeito.
Creio ser uma medida implacável no meu ponto de vista...Muito embora com alguns contratempos.