domingo, 18 de outubro de 2009

Brasão da Aldeia.Telhado

Este brasão têm o significado de três Castelos,também cinco telhas fabricadas que eram na nossa Aldeia,relativamente até há alguns anos a esta parte,também a espiga,de trigo,e o ramo da oliveira,justamente, a justificar aquilo que tenho publicado, em comentários no Bloggs de Carantonha:Os Castelos não sei explicar de onde vem as sua (origens)que nesta Aldeia que eu tenha conhecimento nunca existiu qualquer Castelo, mas, evidentemente que possa vir a ter alguma ligação com a casa senhorial com Brasão mais ligado à industria da agricultura.Alguém me sabe dar alguma explicação?De onde vem os Castelos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Ângelo os três castelos querem dizer que é uma aldeia, quatro castelos uma vila e cinco castelos uma cidade. Todos os brasões têm castelos e o significado é esse.

Já agora, não se esqueça de rectificar o post da doação da casa da eira.

Joaquim Angelo disse...

Senhor anónimo, pois na vida nem tudo sabemos, e como tal esta era uma das que de facto desconhecia,fico inteiramente agradecido pela informação,porque já não dá para esquecer.Quanto a casa da eira se não foi doada pareceu-me que foi isso que eu percebi no dia da inauguração...Se não foi assim, as minhas desculpas pela má informação., porque não estando presente é natural, algum engano para isso ca estamos para os esclarece.Apesar de anónimo volte sempre.