sábado, 29 de agosto de 2009

Fonte da relva



Esta fonte é mais um património com algumas décadas de anos, que já foi a fonte principal que existia na freguesia há alguns anos antes.
Dela bem se recordam as pessoas mais antigas, que aqui se reabasteciam de água, em cântaros de barro fabricados na nossa aldeia, pelos oleiros que existiam. Nela faziam fila para adquirir a água.

Também aqui se iniciavam alguns namoricos pelos jovens da época, essencialmente à noite, por aqui passarem parte do serão.
Também existe um tanque em granito, que permanecia cheio de água desde que me recordo. Dava para matar a sede aos animais, que há uns anos passados eram muitos.
Hoje infelizmente está no estado que se vê...Pouco estimado...
As águas que por aqui corriam quase desapareceram, porque de momento só corre um fio de água.

3 comentários:

Anónimo disse...

SENHOR ANGELO FORÇA COM O SEU BLOG POIS ESTA A TER GRANDE SUCEÇO AS CRITICAS SAO PARA SE FASEREM QUANDO VEMOS QUE TEMOS RAZAO DOA A QUEM DOER SO NAO ACETAO OS CULPADOS MAS E PENA A FONTE DA RELVA NAO DEITA VINHO SO ASSIM LHE DARIAO RAZAO.

Anónimo disse...

E`verdade caro anónimo,quem não se lembra desta fonte?Esta triste fonte que deu de beber ao povo, e lhes deu água para as nossas igienes e hoje há momentos que até se pode dizer cheira lá mal,pobre de mim FONTE que já me despreza a quem tantas vezes matei a sede.Tenham pena de mim...Por favor ajudan-me.O povo ainda necessita da minha pouca água...Angelo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.