Decorria o ano de 1967,e esta grande obra do então governo da altura,em que se defrontava já com enormes sacrifício,e com milhares de militares no então antigo ultramar,estando eu incluído nesse grupo lutando pela identidade daquilo que consideravam ser pertença nossa...E eu sim, no dia da inauguração da referida ponte conhecida e identificada com o nome de ponte Salazar,e depois e hoje conhecida pela ponte vinte e cinco de Abril, pela qual funciona uma boa parte do trânsito que divide o País ao meio,e não deixarei de informar que por este local nas horas ditas de ponta,e mesmo a qualquer hora do dia ou da noite,é um autentico vai e vem de viaturas...
São aos milhares,e para entrar dentro da capital quem vêm da outra margem do rio considerado sul,e vice-versa deve de conhecer bem as horas para se fazer deslocar caso a queira utilizar, aproveitando as horas de menos movimento.
Muitas vezes fiz este itinerário,e felizmente continuarei a fase-lo até que o possa evitar...É sempre uma boa recordação mas as surpresas as vezes são muito frequente,e basta um pequeno inconveniente para nos por horas a espera.Grande obra do regime da época!Nesta altura não existia os fundos da comunidade europeia para se por em marcha estas maravilhosas obras de arte.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
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